segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Marcha do Axé: 28/04/2012

MANIFESTO

"Convite à liberdade de Expressão e Religiosa”
Não somos uma organização. Não somos um partido. Não somos e não queremos ser dono de nada e de ninguém. Não somos virtuais. Somos REAIS. Estamos trabalhando para viabilizar a criação de uma corrente feita por gente de carne e osso, que orgulhosamente vive, luta, trabalha, gosta, ama e se ampara e vive as culturas ou faz parte das Religiões de Matriz Africana, Afro Brasileira e indígena.
Que tem na sua história o seqüestro e cárcere privado, realizado contra Negros e Indígenas, que através de mais de 500 anos de resistência, ajudaram de forma decisiva na construção da cultura e na formatação da NAÇÃO BRASILEIRA.
Estamos nos organizando de forma horizontal, autônoma, livre. Temos poucas certezas. Muitos questionamentos. E uma crença: de que a Liberdade é uma obra em eterna construção. Acreditamos que a liberdade de expressão seja a base de todas as outras: de credo, de assembléia, de posições políticas, de orientação sexual, de ir e vir. De resistir.
Nossa luta não é contra pessoas ou instituições, mas sim contra tudo e todos que queiram impor ou privar as pessoas da sua liberdade e religiosidade.
A Marcha do AXÉ, que vai acontecer no dia 28 de Abril de 2012 (com organização, participação e apoio dos vários grupos culturais, lideranças religiosas e administrativas de vários Municípios e Regiões do Estado de São Paulo e de varias outras Unidades Federativas).  Além da principal bandeira de luta - "Liberdade de Expressão e Religiosa" - os (as) articuladores (as) e os (as) organizadores (as) estão levantando a bandeiras contra injustiça e exclusão social promovida pela intolerância, racismo e preconceito e por uma sociedade mais justa e com igualdade de direito para nossas famílias.
Se você é da Umbanda, Candomblé, Catimbó, Jurema, Capoeira, Afoxé, Samba, Maculele, Espírita e espiritualista em geral, ou de qualquer grupo  que se sente "interditado", excluído, marginalizado, silenciado, perseguido, vilipendiado,  assustado, receoso e desamparado nos seus direitos sociais tem muitas razões para participar e nos apoiar na mobilização e estar presente.
Vista-se de Branco  ou com suas roupas religiosas em conformidade a sua tradição e some forças com todas as vozes! Que darão seu grito de Axé e irão manifestar sua religiosidade sua fé e dar um exemplo de respeito às diferenças de unidade, ainda que existam divergências políticas e ideológicas.
Vamos louvar, homenagear, e nos reverenciar aos Orixás, Voduns e Inkisi com apresentações culturais e religiosas nas mais diversas formas e formatos existentes na cultura de Matriz africana, Afro brasileira e Indígena. Nosso objetivo é realizar a maior manifestação pública já vista pela sociedade. Será um momento histórico e de confraternização.
Vamos juntos criar um momento histórico para todos. UM DIA DE UNIDADE, RELIGIOSIDADE, FÉ E FRATERNINDADE.

http://marchadoaxe.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=66&Itemid=83

Nenhum comentário:

Postar um comentário