sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sermos protagonistas - Adalberto Pedro Mansur

Sermos protagonistas
 
O conteúdo desse documento me deixa bastante envaidecido.
 
Em pouco tempo, foram dados os primeiros passos para que o movimento negro e a integração étnica ampliem seu espaço na agenda de discussões da sociedade em Limeira e Região.
 
As influências africanas, assim como as ibéricas e de outras partes do mundo, construíram essa nação, construíram Limeira. Todavia, nessa construção, há dívidas seculares a serem pagas.
 
Porém, temos que ser protagonistas de um município que avança, que dialoga com seus vizinhos mais próximos ou até mesmo de outras nações.
 
Nesse sentido, a série de ações iniciais dos colaboradores da Secretaria da Cultura de Limeira, em especial os integrantes do Decadie, foi fundamental. Com seu desprendimento, o Prefeito Silvio Félix, autor do projeto de criação do Decadie, permitiu essa evolução, fruto também do apoio das demais secretarias municipais, Câmara de Vereadores, organizações da sociedade civil e das unidades de Cultura estaduais e federais.
 
Aos artistas e lideranças transmito minha gratidão especial. Compreenderam seu papel na sociedade e não mediram esforços, muitas vezes voluntariamente, para que os trabalhos expressassem a necessidade de combatermos diariamente a discriminação e o preconceito de qualquer tipo.
 
Adalberto Pedro Mansur
Secretário da Cultura
Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário