segunda-feira, 7 de março de 2011

Discriminação religiosa em Jundiaí - Babalorisa Eduardo Gomes T'Osumare

Amigos tomo a liberdade de dizer-lhes:

Como sou do mesmo partido político do vereador de Jundiaí, o Val do PTB, e também sou do PTB inter-religioso, pedi ao meu presidente que também é o presidente da Câmara de Piracicaba, para agendar uma reunião com o vereador de Jundiaí. Ambos de pronto me atenderam. Um no meu pedido e outro em sua agenda.

Sexta feira, pela manhã., o vereador Val de Jundiaí, autor do projeto de lei que atinge nossa religião, me atendeu. Eu fui e levei comigo uma assistente minha e uma assessora do vereador João Manoel, presidente  da Câmara de Piracicaba.

O vereador Val de Jundiaí explicou que a intenção da lei é com caçadores que acampam na mata e matam animais de nossa fauna como por exemplo, Jaguatiricas.

Ele também concorda que em seu projeto de lei a expressão “sacrifício de animais” é preconceituosa e deveria ser exposta como matança de animais silvestres.

Também nos informou que parou com esse PL e esta fazendo (com data a definir), uma audiência pública para discutir o mesmo.

Um dos assessores deles que é Rosa Cruz comentou da importância das matas também para os praticantes da religião UICA.

Pedi a ele, para criar um seminário para ser discutido “O Meio Ambiente e as Religiões” e que solicitasse a presença de Pai Valter de Ode Nitá que é de Jundiaí e tem muita bagagem dentro de nossa religião para ajudá-lo.

O vereador foi pronto e disse que achou muito importante as sugestões e que vai estudá-las e em breve quer outra reunião com o Pai Valter (teve uma esses dias atrás) para discutir esses novos andamentos.

Depois de duas horas de boa conversa, voltei de Jundiaí a Piracicaba e só me resta esclarecer aos amigos, o que sei e como esta a situação de Jundiaí.

O bom é que mesmo o vereador sendo evangélico, não só me atendeu, como me respeitou, respeitou minhas palavras e sugestões.

Bem por enquanto é isso e se precisarem de mim ou alguma outra duvida, é só me contatarem..

Asé!

Babalorisa Eduardo Gomes T'Osumare
IIe Omi Asé Afojidan e Comunidade Lua Branca
(19) 8224-5777/Piracicaba/SP

Para entender o caso, leia o texto abaixo publicado neste blg no dia 28/02/2011.

Jundiaí: ataques às religiões de matriz africana - Pai Guimarães D'Ogum

SAUDAÇÕES,
IRMÃOS DE FÉ DA REGIÃO DE JUNDIAI E CAMPINAS.

PEÇO QUE TODOS LEIAM O EMAIL ENCAMINHADO PELO DR. EGINALDO A RESPEITO DOS ATAQUES AS RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS, NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS DEIXAR PASSAR EM BRANCO.

PENSO QUE NO MINIMO SE FAZ NECESSARIO A NOSSA PRESENÇA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ. ÀS 9 HORAS DA MANHÃ. PEÇO AINDA QUE TODOS  CONVIDEM (CONVOQUEM)  OS AMIGOS PARA A DEFESA DA DEMOCRACIA RELIGIOSA, E CONTRA QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO E PERSEGUIÇÃO CONTRA NOSSA COMUNIDADE.

ESTA É UMA LUTA DE TODOS NÓS, ONTEM FOI PIRACICABA, HOJE JUNDIAI...AMANHA SERÁ SUA CASA...

É necessário cada um fazer sua parte para que nossa comunidade possa ter força para lutar pelos seus direitos e contra todo tipo de injustiça e exclusão social

Pai GUIMARAES D´OGUM
(11) 8323-9056  5599-4673
www.jornaldoaxe.com.br
Data: 25 de fevereiro de 2011 11:41
Assunto: Ataque religioso
Para: VANDERLEI VICTORINO <basikelely@gmail.com>
Bom dia “B.A”
Tudo bem né? Então recebi algumas ligações telefônicas hoje, inclusive dei entrevista na Rádio Difusora, a respeito de um projeto de lei do vereador Val, que reserva espaço na Serra do Japi e proíbe a utilização para rituais religiosos e sacrifício de animais.

Em síntese é isso.  Assim tomo a liberdade de vir até você, para que ajude a divulgar a quem interessar possa, para que compareçam na próxima terça feira, 01 de Março de 2011  na Câmara Municipal, as 9horas, pois que evidencia-se mais um ataque às religiões de matriz africana, e por conta disso inobstante a inequívoca inconstitucionalidade do projeto a pressão popular que ajuda em muito, impedir a aprovação.

Vale dizer também que agora atacam as de matriz africana, na sequencia os católicos, aos muçulmanos, Fé Bahai, Budisdas, Hinduísta, enfim todo e qualquer segmento religioso diferente do deles.

Assim conto contigo e com a sua influencia e apoio à liberdade de crença em sentido amplo
Saudações
Eginaldo
SITES:
www.somosfilhosdeorixa.com.br
www.jornaldoaxe.com.br
www.guerreirosdoaxe.com.br
www.temploestrelaguia.com.br
www.abratu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário