quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

COMICIN: a escolha dos novos conselheiros será dia 28/02/2012

O Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro Vereador Benedito Pereira – COMICIN de Limeira fez reunião ontem (31/01) na Secretaria de Cultura. Compareceram 21 pessoas. Entre os participantes estava o Secretário de Cultura, José Farid Zaine. O tema principal da reunião foi a escolha dos novos conselheiros para a gestão 2012/2014.

O Comicin é composto por 17 membros, sendo 11 representantes da sociedade e 06 do Poder Público.
Principais funções do Comicin: apresentar sugestões ao poder público municipal sobre políticas públicas de interesse dos cidadãos  e  cidadãs negras; monitorar a execução de políticas públicas pelo poder público municipal; contribuir para a interação entre sociedade e poder público de tal forma que os interesses dos cidadãos e cidadãs negras sejam contemplados.

Após uma hora e meia de animada reflexão, ficou decidido que os onze conselheiros que representarão a sociedade serão selecionados no dia 28/02/2012, às 19 horas, em reunião extraordinária do COMICIN. Essa reunião será aberta à participação dos cidadãos e cidadãs. Serão convidadas pessoas, grupos, organizações e instituições que tenham atividades de luta contra o racismo ou outras atividades que interessam aos cidadãos e cidadãs negras.

A organização do processo de escolha dos novos conselheiros ficou a cargo de uma comissão de quatro pessoas que estarão à disposição dos interessados na Secretaria de Cultura e no Departamento de Cultura Afrodescendente e da Integração Étnica para informações e esclarecimentos.

Os membros da Comissão são: José Galdino de Souza Clemente, Cleusa dos Santos, Joceli Maria dos Santos e Renato Anselmo Siro R. dos Santos.

Fone para contato com Comissão: 19 3453-9009.
Endereço: Rua Senador Vergueiro, 122, Centro, Limeira.

José Benedito de Barros
Conselheiro do Comicin

Nenhum comentário:

Postar um comentário