sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

CONVITE: Solenidade de entrega de Diploma Doutor Honoris Causa Bambambam - 24/01/2018

O Grupo de Igualdade, Cultura, Negritude e Garra Africana - GICNGA (GINGA), convida a todos para

A solenidade de entrega do título Doutor Honoris Causa Bambambam para Ademir Barbosa Junior será no dia 24 de janeiro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Limeira, Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Santa Luiza/Jardim Piratininga/Jardim Nova Itália (próximo à sede da Delegacia da Receita Federal). 

Um pouco sobre Ademir Barbosa Junior (Dermes)

Autor com mais de 70 títulos (04 deles em Portugal, onde presidiu, em 2014, o Fórum Europeu de Umbanda) e 37 revistas especializadas publicados.

Dermes é umbandista, escritor, pesquisador e um dos dirigentes da Tenda de Umbanda Iansã Matamba e Caboclo Jiboia, dirigida por sua esposa, a escritora e blogueira Mãe Karol Souza Barbosa. Mestre em Literatura Brasileira pela USP, onde também se graduou em Letras, é professor, tradutor, revisor, terapeuta holístico, trabalhando principalmente com Reiki (do qual é Mestre), Tarô de Marselha, Baralho Cigano e Numerologia. Já produziu diversos curtas-metragens com a temática dos Orixás e coordenou fóruns, eventos, festas públicas e outros, congregando Umbanda, Candomblé, Pastoral Afro (Igreja Católica), MPB, Ioga, Dança do Ventre e outros segmentos. Ele é presidente da Associação Brasileira de Escritores Afro-religiosos (Abeafro). 

Dermes nasceu em Piracicaba – SP, no dia 02 de agosto de 1972. 

Ele tem percorrido terreiros, instituições e participado de fóruns, inclusive virtuais, gratuitamente, com as palestras “A Umbanda e a Espiritualidade no Terceiro Milênio” e “Teologia de Umbanda e suas dimensões”, em companhia de Mãe Karol, que ministra, também gratuitamente, dentre outras, a palestra “Exus e Pombogiras – Agentes de Luz nas Trevas”.

Contamos com a presença de todos.

---------------------- 
Bambambam, palavra abrasileirada do termo Mbamba, do idioma denominado Kimbundo, falado no antigo reino de Angola, o Ndongo, pelo povo umbundu, governado pela Rainha Njinga.
Significado: Mestre consumado; exímio; sabedor, pessoa que sobressai, o melhor em sua área, o maioral.
Fonte: ASSIS JR, A de. Dicionário Kimbundu-português.Luanda, Ed. Argente, Santos e Cia Ltda, sd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário